terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A solução Batman! #gotancity #colonizarmarte

O que têm em comum um legislador mexicano, um físico brasileiro e um especialista uruguaio em tecnologia? A paixão pelo espaço e o desejo de dar um passo inédito para a humanidade, tornando-se os primeiros colonos de Marte.


Setenta latino-americanos integram a lista de mil pessoas de todo o mundo classificadas para a segunda fase de um longo processo seletivo da fundação holandesa Mars One, que se propõe a enviar colonos ao planeta vermelho a partir de 2025, sem possibilidade de retorno. Homens e mulheres de idades diferentes de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Peru, República Dominicana e Uruguai estão dispostos a abandonar os estudos e os trabalhos em áreas tão diferentes quanto informática, jornalismo e medicina, entre outras, e se mudar para Marte, a 570 milhões de quilômetros da Terra.

"Quando a gente tem espírito científico, nada melhor do que esta oportunidade de conhecimento e experimentação", declarou à AFP Manoel Belém, um físico brasileiro de 58 anos que mora em São Paulo e que afirma querer ir a Marte "para alimentar a alma".

Leia a matéria na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário