domingo, 9 de março de 2014

Transmissão ao Vivo do espaço

Canal exibe volta ao mundo ao vivo da Estação Espacial
  • Em imagem noturna tirada da Estação Espacial Internacional, a Coreia do Norte - no centro da foto, entre a China (à esq.) e a Coreia do Sul (à dir.)

Na próxima sexta-feira, o canal pago NatGeo promete exibir durante duas horas uma volta ao mundo completa transmitida diretamente da Estação Espacial Internacional. A transmissão ao vivo será em HD. A transmissão de façanhas em tempo real é uma nova tendência dos chamados canais educativos. Em meados do ano passado, o Discovery também exibiu ao vivo o impressionante feito de Nik Wallenda, que atravessou o Grand Canyon em uma corda bamba, enfrentando fortes ventos apenas com uma barra de equilibrar nas mãos. 

A transmissão do NatGEo será bem mais complicada do ponto de vista técnico, porém. A ISS (International Space Station, em inglês) está situada em órbita a quase 350 km de altura, viajando a cerca de 27 mil km/hora. Ela dá quase 16 voltas em torno da Terra todos os dias, e uma dessas voltas será captada e transmitida pelo canal em tempo real. Coma a transmissão será feita em alta definição, a expectativa é que o telespectador (que tem um bom aparelho de TTV) faça uma "imersão" na estação espacial. Uma imersão de duas horas.

O evento faz parte das comemorações de 125 anos da marca NatGeo no mundo.

LINK FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário