segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alcântara, o filme

 Meu segundo roteiro nasceu. Essa estória que estou contando é uma tragédia familiar. O acidente na base de Alcântara em São Luis do Maranhão. Quero, dentre outras coisas, homenagear meu primo, engenheiro mecânico que morreu no acidente de 2003. Sei o quanto está sendo díficil pra minha família tocar outra vez neste assunto, mas aprendi que na vida existem páginas que não podemos arrancar. E sei que nada é por acaso. Essa estória que apresento a vocês é minha causa. 


Neste roteiro dramatúrgico vamos abordar o Programa Espacial Brasileiro - que após a explosão do VLS (veiculo lançado r de satélite) prepara para lançar um novo foguete em 2015. Na trama, mostraremos os meandros do poder e os bastidores do um bilionário mercado espacial. 


A Base de Alcântara é o melhor espaço porto do planeta, por estar mais próxima da linha do Equador, isso na prática significa 30% de redução de combustível e suporte de materiais pesados.


LINK: CLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário