quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Alcântara no Fantástico da Rede Globo

Neste domingo o FANTÁSTICO vai exibir uma matéria sobre uma das maiores tragédias que o Brasil já teve; o acidente na Base Espacial de Alcântara no estado do Maranhão. A trama do meu atual roteiro cinematográfico gira em torno desta explosão que vitimou 21 cientistas brasileiros dedicados a desenvolver uma tecnologia própria. A minha história começa assim: Carlos Alberto Pedrini, engenheiro mecânico, trabalhava no projeto Veículo Lançador de Satélites da Aeronáutica e morreu misteriosamente. “Alcântara” é o resultado dessa pesquisa que comecei há 9 anos, quando eu e minha família fomos surpreendidos pela notícia da explosão da torre de Lançamento de Alcântara, em 2003. Carlos foi condecorado como HERÓI e recebeu as mais altas comandas que um civil pode receber no país. Carlos era um idealista que perdeu precocemente a vida acreditando que o Brasil poderia conquistar o espaço. Carlos era meu primo e é a ele que dedico este trabalho.

"ALCÂNTARA" - O filme

 TAGS ‪#‎alcântara‬ ‪#‎alk‬ ‪#‎programaespacialbrasileiro‬‪#‎moviesbrazilian‬ ‪#‎astronauta‬ ‪#‎cinema‬ ‪#‎alcântaraofilme‬ ‪#‎aeb‬‪#‎showbussiness‬ ‪#‎fantástico‬

LINK http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/08/tragedia-na-base-de-alcantra-completa-10-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário