Obra de Miriam Rezende Gonçalves.
O roteiro dramatúrgico de “Alcântara” é um thriller de suspense que foi selecionado para o “Laboratório de Roteiro de Longa-Metragem”, do dramaturgo cubano Eliseo Altunaga da Escuela de Internacional de Cine e Television de San Antônio de Los Banos; e aprovado para o seminário “Histórias de Roteiristas 2012”, do Núcleo de Audiovisual da Universidade Presbiteriana Mackenzie, orientado pelo roteirista Di Moretti. Esta história é apresentada em formato de longa-metragem com forte potencial para se transformar num seriado especial de TV. Este projeto quer revelar ao público brasileiro que o país tem um adiantado e sério Programa Espacial que envolve centenas de pessoas, especialistas, técnicos e intelectuais dedicados a desenvolver uma tecnologia própria. Poucas vezes tratado pela cinematografia nacional, o filme quer revelar este universo dos avanços da ciência e da tecnologia aeroespacial brasileira.
O formato deste projeto é multi-plataforma e transmídia.
Roteiro audiovisual de ficção cinematográfica, inspirado no Programa Espacial Brasileiro. Biblioteca Nacional 580.251 livro: 1108 folha: 326 Prot: 827.7/12.
Registro Lavrado pela Técnica da EDA/FBN Rejane Beatris Schneider.
Tags: #alcântaraofilme #alk #mirg #programaespacialbrasileiro #aeb
Link Alcântara Vagalume: ALK
Leia também: http://alcantaraofilme.blogspot.com.br/2013/03/viagem-espacial-decolando-em-breve.html
Leia também: http://alcantaraofilme.blogspot.com.br/2013/03/viagem-espacial-decolando-em-breve.html
Estou muito interessada neste trabalho! Creio que é importante revelar a todos os brasileiros e interessados, de forma clara, o que é o Programa Espacial Brasileiro! Parabéns pela excelente iniciativa!
ResponderExcluirMuito Obrigada. O processo está sendo incrível, porém muito exaustivo, tenho procurado compartilhar no blog com vocês as informações. Estou empenhada em ajudar a trazer um novo conceito de herói a ser seguido pelas nossas crianças e jovens, o astronauta e não apenas jogadores de futebol e pagodeiros. Temos uma pagina no facebook também. Ajude-nos a divulgar! E fique a vontade por aqui, essa história é nossa e Alcântara também. Lechain.
ResponderExcluir